quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Dois desenhistas e cartunistas de peso...

Chico e Paulo Caruso estreiam novo espetáculo no Rio

  • O Papa Francisco é ‘alvo’ dos humoristas
O GLOBO (EMAIL)
Publicado:
Na mira. Cristina Kirchner, Papa Francisco e Joaquim Barbosa Foto: Divulgação/Mila Maluthy
Na mira. Cristina Kirchner, Papa Francisco e Joaquim Barbosa Divulgação/Mila Maluthy
RIO - Sem um pingo de dó nem de piedade, os gêmeos Paulo e Chico Caruso sobem este sábado ao palco do Bar do Tom, no Leblon, para “passar a mão na bunda dos poderosos”. E a lista de personalidades que serão bolinadas no espetáculo “Paparicando papas”, que começa às 22h, não é pequena. Além do próprio Pontífice, serão alvo da mais pura zombaria as presidentes Cristina Kirchner, da Argentina, e Dilma Rousseff; o presidente americano, Barack Obama; o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa; e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Isso só para citar alguns.
— Vamos começar recontando alguns acidentes recentes, como aquele provocado pelo comandante italiano do navio Costa Concórdia — conta, rindo, Chico Caruso, chargista do GLOBO, que, além do irmão, divide o palco com o Palhaço Dudu. — Depois vamos fazer uma paródia de uma música em inglês que se chama “Lula”. Veja só! Nela dizemos que o ex-presidente precisa convocar uma horda para defender os postes que elegeu.
Logo depois, Chico encarna Cristina Kirchner. Ele entra em cena arrastando um portunhol de primeira e diz que “adora papas” (batatas, em espanhol): “papas fritas, papas coradas e papas cozidas”.
— É nessa hora que a Cristina explica que, lá atrás, teve, sim, um problema com Jorge Bergoglio, mas que agora está tudo superado. Logo em seguida, ela solta a voz no tango “El día que me quieras”.
Então o Pontífice aparece e, num dueto com Cristina, se revela um pé de valsa, ou melhor, de tango. O casal cruza o palco de rostinho colado.
O espetáculo, que estreou ontem e ainda terá sessões na sexta-feira e no sábado da próxima semana, ainda conta com a participação de uma banda.
Paulo Caruso toca violão; Aroeira fica no sax; a bateria é de Nelson Pagani; e o contrabaixo, de Fernando Barros. Há dois violinos: o de Bruno Descaves e o de Claudia Bacelos.
— Descaves também vai levar sua marionete para revelar uma dupla sertaneja: Rui e Joaquim Barbosa — diz Chico.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/chico-paulo-caruso-estreiam-novo-espetaculo-no-rio-9334772#ixzz2hGX4phuS 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário