domingo, 20 de outubro de 2013

São Paulo / Artes

Consolação ganha Gabinete do Desenho com exposições de obras em papel

Novo espaço dedicado ao desenho chega à São Paulo

Baile Popular, de Emiliano Di Cavalcanti
Baile Popular, de Emiliano Di Cavalcanti (Créditos: )
O bairro da Consolação, localizado na região central da cidade de São Paulo, ganha a partir das 11h mais um espaço cultural, o Gabinete do Desenho.
Instalado num casarão da década de 80, na Chácara Lane, o novo espaço vai ser dedicado a exposições de longa e curta duração de obras em papel. Ele chega para suprir a necessidade de um espaço adequado para a discussão e extroversão da Coleção de Arte da Cidade, em especial as obras que têm como linguagem o desenho.
Sob curadoria de Agnaldo Farias, a inauguração conta com duas exposições “Da Seção de Arte ao Prêmio Aquisição: a Gênese do Gabinete do Desenho” “Desenho Esquema Esboço Bosquejo Projeto Debuxo ou O Desenho Como Forma De Pensamento”, com obras de conceituados artistas modernos e contemporâneos, como Anna Bella Geiger, Antônio Bandeira,Emiliano Di Cavalcanti, Fernand Léger, Jac Leirner, Joan Miró, Lasar Segall, Marcelo Grassmann, Maria Bonomi, Nelson Leirner, Pedro Américo, Pierre-Auguste Renoir, Regina Silveira, Renina Katz, Rugendas, Tarsila do Amaral, Adrianne Gallinari, Carla Caffé, Daniel Senise e Edith Derdyk, entre outros.
A entrada é gratuita, o espaço fica na Rua da Consolação, 1024 e funciona de terça a domingo, das 9h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário